11 de mai. de 2021

Zara Emotions By Jo Malone - Introdução, info e impressões rápidas


Um pouco antes do último lockdown o meu amigo Esper Leon me avisou da chegada da cobiçada linha Zara Emotions by Jo Malone. Infelizmente não consegui senti-los a tempo antes de fecharem os shoppings mas recentemente tive a chance de ir até a loja da Zara do Shopping Ibirapuera e encontrei a linha lá.

Um pouco de contexto: a gigante espanhola Zara criou essa coleção internacional em parceria com a Jo Malone, a fundadora da marca que leva seu nome e da Jo Loves. A Zara escolheu a Jo Malone pois queria uma parceria para essa coleção que trouxesse atenção ao detalhe, um desejo de contar histórias e talento criativo. A ideia foi criar uma coleção que se inspirasse no passado, presente e futuro da marca.

As 8 primeiras fragrâncias desembarcaram no Brasil. Para sentí-los numa loja da Zara você precisa pedir para uma atendente te mostrar. Na loja que eu fui ela tirou um kit demonstrador com as 8 fragrâncias e borrifou elas na fita para mim. 

Minha rápida impressão: todos são muito bons e a linha favorece perfumes cítricos em geral. Não testei na pele ainda então não posso dar opiniões de performance ou evolução. Farei comentários rápidos dos 4 que eu comprei e que me agradaram muito.


Ebony wood: bem especiado, um pouquinho doce, tem algo na linha do spicebomb mas o ambarado é diferente
Fleur de Patchouli: eu adorei esse aqui, é um chypre moderno elegante. É como se fosse uma mistura de coco mademoiselle com botega venetta feminino. nada original mas muito bom
Tubereuse Noir: esse é o floralzão branco da coleção. Tuberosa carnal com um ylang bem sensual.
Bohemian Bluebells: a maior surpresa para mim. Eu não sou muito fã de lavanda mas essa tem algo de especial, é como se fosse uma lavanda com toque de mel. Me traz uma sensação de aconchego e paz muito gostosa.

Abaixo deixo as notas principais de cada um, os tamanhos, preços e onde encontrar

Vetiver Pamplemousse: toranja, mandarina, vetiver
WaterLily Tea Dress: Bergamota, Menta Verde, Musks
Ebony Woood: Pimenta, Cravo, Madeira de Ébano
Amalfi Sunray: Bergamota, Mandarina, Flor de Laranjeira
Tubereuse Noir: Ylang Ylang, Tuberosa, Sândalo
Fleur D'Oranger: Orange Blossom, Neroli, Ylang Ylang
Fleur de Patchouli: Peônia, patchouli, guaiac wood
Bohemian Bluebells: Lavanda, Sândalo, Musks

Tamanhos e preços:
Caixa de colecionador com todas as fragrâncias em 40ml: 999 reais
10ml em roll on: 59 reais
40ml: 179 reais
100ml: 259 reais