29 de jun. de 2021

Avon Black Essential Hot - Avaliação do Perfume

Avon Black Essential Hot

Lançamento para o dia dos pais o perfume Black Essential Hot é uma das apostas da avon para um público que busque um perfume de preço mais acessível e que ainda sim traga algo moderno e sedutor, visto que ser pai não significa abrir mão da própria vaidade.

A linha Black Essential foi se diversificando muito ao longo dos lançamentos, indo  de um cítrico madeira (Black Essential Sport) até um amadeirado ambarado potente (Black Essential Intense).Aqui é como se a marca tentasse unir um lado mais potente e intenso a um perfil de especiarias que seja sedutor e equilibrado.




Não há muita informação relativa as notas a não ser os destaques em pimenta, canela de madagascar e a base de tabac bourbon de laire. Pesquisando mais a respeito dessa base descobre-se que ela é pertencente à casa de fragrâncias Symrise e que foi feita para reproduzir o aroma de tabaco de uma maneira viciante e fresca. Ela usaria cativos da empresa para produzir um perfil de tabaco que remeta à folha, com um toque de doçura de canela, cremosidade de fava tonka, toques de baunilha e uma nota licorosa.

É importante nesse caso entender essa base da Symrise pois ela é a grande estrela do perfume Black Essential Hot. O aroma da fragrância é justamente um aroma meio seco de tabaco com um leve toque de baunilha, nuances licorosas e um aroma especiado de canela e pimenta preta. A saída parece ter algum elemento fresco e amendoado seguido pelo toque especiado e seco da pimenta preta. Logo em seguida aparece a doçura discreta e quente da canela e já conseguimos perceber o aroma de folha de tabaco e um leve aspecto de uma bebida, como se fosse rum talvez. O tabaco é extendido até a base com uma nuance adocicada de baunilha e um aroma ambarado mais seco, similar ao existente no perfume Black Essential Intense porém um pouco mais equilibrado. É uma fragrância que consegue ser adulta e simples, focando nas diversas nuances de tabaco que ela deseja passar. Ainda que seja quente de fato Black Essential Hot não é fervente, não é um perfume denso e potente. Seu aroma convida a um uso sem moderação nas borrifadas (pelo menos em temperaturas frias e amenas).