26 de jun. de 2021

Conexão São Paulo - Paris: Visitando a Marca Dusita com Kenia Ferreira




Sobre a autora: Kenia Ferreira é Brasileira, natural de Anápolis e vive a alguns anos em Paris. Sua paixão pela perfumaria a levou a atuar como personal shopper com conhecimentos especializados em perfumaria de nicho e exclusiva, conhecendo as melhores marcas e boutiques de Paris. Você pode acompanhá-la no grupo de facebook KF Parfum Paris ou no instagram kenia_kfparfum

Sobre a Marca:

Fundanda em 1961 por três artistas a Diptyque é uma das precursoras do que se tornaria a perfumaria de nicho nas próximas décadas. A princípio seus donos importavam fragrâncias da Inglaterra mas a partir de 1963 já começaram a produzir velas perfumadas, que se tornaram um grande sucesso. 1968 veio o primeiro perfume da marca - L'Eau

A Experiência:




A Diptyque está situada na rue de Saint honore, um dos quarteiroes mais valiosos de Paris. A rue Saint honore é  uma importante passagem de pessoas elegantes e descontraidas. O que sinto passando pelas pessoas nas calçada é que as pessoas não transparecem nenhum problema, estão sempre bem alinhados e sorridentes. Eu me seinto bem em andar ali e por isto se tornou meu hábito fazer compras de perfumes ali mesmo 

A Diptyque completa 60 anos esse ano e o perfume Eau Rihla é um dos présentes da comemoração. A fragrância é inspirada no espírito do oriente Médio e faz uma homenagem a um importante viajante e explorador do século 14, mantendo-se fiel à essência da narrativa das viagens, algo que sempre fez parte da marca.



Como é a Boutique

O espaço criado pela Diptyque é intimista, algo pequeno mas lindamente decorado. O decoração tem um estilo rústico moderno, com móveis em madeiras enceradas e vidro com suportes em bronze que traz uma sensaçao clean. O atendimento é gentil e discreto, te deixando a vontade para explorar o interessante catálogo de fragrâncias da marca. 




A marca oferece 54 aromas divididos em classes e tbem oferece velas aromaticas de otima  qualidade, velas pelas quais se tornou famosa no começo de sua história. Os  difusores de ambiente tamdém são bem perfumados e há outras peças de decoraçao como porta-velas, cinzeiros, pratos, e porta copos bem modernos  e elegantes. 

Os perfumes da marca são uma experiência mais sofisticada, que talvez sejam mais difíceis para os iniciantes na perfumaria. Ainda sim o vasto catálogo da marca é garantia de que você terá chances de encontrar algo que goste, principalmente entre os perfumes mais leves e delicados da Maison. É uma viagem olfativa que vale a pena ser feita.

Os Recomendados pela Kenia para a Diptyque são:
 
Orpheon 


Orpheon me faz pensar em pessoas se perfumando para uma festa ou para rever enres queridos, tudo com capricho. Este é um perfume é de deixar recordação e rastro . A vibe é atalcada chic e moderna. Na minha avaliação achei bem requintado, sinto o jasmim junto com notas atalcadas que me fazzem pensar em iris. Também sinto um toque de petalas de rosa tbem no aspecto atalcado. Esta vibe mais moderna no aroma clássico me parece vir da nuance aromatica que sinto do zimbro ( sei disto porque aqui usamos muito para aromatizar cozidos).


34 bld saint germain



Indico esse ao público masculino que gosta de fragrâncias sofisticadas e que sejam marcantes sem serem invasivas. Seu aroma é amadeirado, ambarado e resinoso na medida certa. Destaco a presença do patchouli, trabalhado de maneira limpa, delicada e bem deliciosa.

 
Fleur de peau 



Essa é uma fragrância que me encantou, outra onde vejo um aspecto atalcado. Para mim seu cheiro é como o de terminar um banho e ter a pele limpa e perfumada envolvida posteriormente em lençóis claros de cetim em um quarto bem iluminado e claro. Sinto pétalas de flores flutuando como num sonho. A Iris aqui aparece mais na evolução, trazendo o aspecto de talco luxuoso que é seguido por um agradável aroma delicado que toma conta da fragrância nas notas de fundo.


Do son 




Essa é uma fragrância mais clássica da marca e uma que talvez possa assustar aos que iniciam nesse encantador mundo da perfumaria, por isso recomendo que seja testada com calma. Seu aroma pode agradar bastante ao público feminino devido a uma tuberosa bem carnal e com um toque indólico/animálico. O diferencial para mim aqui é o aroma bem especiado em sintonia com o floral branco.