15 de jun. de 2021

Fragrance du Bois Oud Orange Intense - Avaliação do Perfume


Agradecimento especial à Kenia Ferreira por envio da amostra para análise e pela liberdade de expressão. Recomendo a vocês seguirem ela no instagram: https://www.instagram.com/kenia_kfparfum/

Eu confesso que tenho implicâncias com a Fragrance du Bois. Já tendo conhecido tantas marcas e tantos perfumes no mercado quando vejo uma empresa se apoiar de maneira tão forte na premissa da qualidade dos materiais eu não acredito nisso. E meu problema com a marca é que não consigo ver honestidade nas palavras.

Entendo que aqui temos fragrâncias de alto custo feitas para quem deseja comprar o status de ter algo mais exclusivo e excepcional. Eu particularmente não consigo ver graça no luxo que é proposto.

Oud Orange Intense promete uma jornada sensual de notas complexas de musk, com toques frutados, florais e de oud. Na prática eu vejo uma estrutura ambarada similar a do perfume Habit Rouge mas de uma maneira mais limpa, com maior ênfase nos cítricos, sem tanto couro e notas atalcadas. O oud parece inserido aqui mais para justificar o preço de 325 libras 50ml. É certo que cada um faz o que quiser com o seu dinheiro e vê valor de maneira diferente, mas para mim por mais que seja um perfume bom não me conquista pois não confio na história da casa.