27 de jun. de 2021

Memo African Leather - Avaliação do Perfume


Perfume disponível a venda diretamente com a importadora Luxury Brands, que tem se dedicado a trazer o melhor da perfumaria exclusiva e de nicho ao Brasil:

https://www.luxurybrands.com.br/memo-african-leather-edp-75ml


Confesso que quando provei pela primeira vez a coleção Cuir Nomades me decepcionei com algumas fragrâncias, uma delas sendo African Leather. O nome me faz esperar um perfume de couro selvagem e intenso e sendo fã dos perfumes mais clássicos de couro o estilo mais moderno de composição acabou me frustrando. Porém um perfume é como uma viagem, certamente cada um tem suas expectativas e visões e sempre vale a pena dar uma segunda chance para um local que não nos conquistou.

É fato que não vejo um aroma selvagem em African Leather, mas certamente há um couro sofisticado aqui e muito bem equilibrado em um fragrância com nuances especiadas e florais. É uma visão difeente da selva e da África, uma que foge ao esteriótipo que criei na minha cabeça. Em vez de capturar algo intenso e bruto vejo uma certa elegância felina aqui, de animais selvagens que mantém sua graciosidade em meio a um ambiente quente e cheio de vida.

O aspecto mais animálico dessa fragrância será percebido pela presença do cominho, que dependendo da pele pode ficar bem evidente. Eu vejo um aroma floral ambarado e elegante que me remete de maneira distante ao falecido Midnight Poison da Dior. Porém não são fragrâncias iguais, com African Leather tendo uma saída mais especiada e cremosa. A evolução da fragrância também é interessante, revelando uma segunda camada amadeirada e mineral que transparece apenas após a intensidade ambarada e quente ir embora. Essa não era a viagem que eu esperava fazer mas certamente fui surpreendido pelo que senti ao curtir a experiência pelo que ela tem a me oferecer.