21 de jun. de 2021

Zadig & Voltaire This is Him - Avaliação do Perfume


Decant disponível na Guido Decants com 5% off usando o cupom PDDEGUIDO5:

A existência na perfumaria da grife Zadig & Voltaire é uma prova de como o crescimento intenso da perfumaria nos últimos anos tornou o setor mais complexo e difícil de ser classificado. Ainda que a marca seja uma designer de moda Francês os perfumes da Zadig & Voltaire parecem desenvolvidos para um público bem específico e com uma distribuição específica, o que os afasta da massa e coloca numa perfumaria de nicho. Ao mesmo tempo também não há essa preocupação de ser uma perfumaria mais conceitual ou elitizada, características que as pessoas associam com a perfumaria de nicho.

A diretora criativa da marca parece estar ciente disso e ter justamente explorado essa espécie de contradição quando criou o perfume This is Him. Com a ajuda da perfumista Nathalie Lorson e do perfumista Aurelien Guichard This is Him tem sua intenção de romper com as barreiras existentes no mercado e encontrar um equilíbrio entre algo mais limpo e algo mais negro e misterioso.

É justamente nesse equilíbrio de forças que mora o charme de This Is Him. Na camada mais externa e perceptível inicialmente temos um aroma com características comerciais, um aromático fresco com um leve toque de pimenta. Entretanto quanto mais o perfume passa na pele mais você tem a impressão de estar usando um perfume mais ousado. O incenso beira um lado mais defumado e denso, a baunilha confere uma doçura sensual e o sândalo reproduz de uma maneira bonita o aroma de sândalo indiano, trazendo a leveza e serenidade do mesmo com a performance de bons sintéticos. Certamente há outros materiais ambarados e resinosos que ajudam a reforçar a aura de mistério da fragrância, porém são aspectos pontuais, detalhes a serem percebidos numa experiência aconchegante. Entre ser Nicho ou Comercial, Ousado ou Comportado, Yin ou Yang This is Him escolhe ambos e consegue fazer isso bem, um feito nada fácil.