12 de jul. de 2021

Avon Far Away Beyond - Avaliação Perfume

=

Avaliação em vídeo: https://youtu.be/MY4TOYLFwuE

Quão longe você pode ir? É essa a pergunta com a qual a Avon começa a descrição do novo flanker de um de seus maiores sucessos de venda de sua história, o perfume Far Away. No Caso de Far Away a fragrância já foi bem longe e pelo jeito seu sucesso não irá parar. Com 27 anos no mercado a cada minuto 27 frascos de Far Away são vendidos no mundo! Seu aroma exótico e misterioso e que homenageia a ilha de Madagascar continua a fascinar e a encantar as consumidores em seus diferentes flankers e faces de seu delicioso aroma.

Nessa nova versão a marca realmente vai mais fundo e mostra o como a Avon pode ser uma marca centenária de cosméticos e permanecer inovadora. Indo realmente além para esse perfume a marca é vanguardista e ecoconsciente. Far Away Beyond aproveita todas as favas possíveis de baunilha, até mesmo as que seriam rejeitadas. E utiliza uma tecnologia inovadora da Mane que extrai o cheiro da baunilha em dois ciclos, evitando desperdícios e capturando as facetas mais ousadas da baunilha, seu aspecto mais salgado, defumado e levemente picante.

Far Away Beyond é um exercício de ir além em termos de contrastes também. A fragrância trabalha de certa forma com extremos equilibrados: a saída possui um aroma de pêra bem suculenta e aquosa, trazendo uma das saídas mais fáceis de ser apreciada em toda a linha. O corpo floral se mostra sensual e luminoso, dando mais ênfase ao jasmim  e colocando o ylang-ylang em segundo plano. A baunilha de madagascar é trabalhada com a tecnologia inovadora, trazendo um contraste entre a cremosidade doce da baunilha e as facetas mais desafiadoras. Se você prestar atenção mais de perto perceberá o lado mais amadeirado e defumado, remetendo ao absoluto natural que é utilizado aqui de maneira tão especial. O sândalo e uma aura âmbarada complementam o aroma quente, sensual e equilibrado de Far Away Beyond.

Sua fragrância tem sido comparado ao perfume La Belle de Jean Paul Gaultier e isso é provável que aconteça devido a ambos trabalharem com pêra, notas florais e baunilha. Não tenho como comprovar a semelhança porém considerando os méritos próprios da fragrância esse flanker realmente surpreende e agrada ao modernizar a ideia do perfume tradicional de uma maneira luminosa, voluptuosa e fácil de usar. É importante ressaltar que o cheiro na revista não reflete a fragrância na pele - na revista o aroma parece mais linear e menos interessante e mais próximo do tradicional do que ele é na verdade.