13 de jul. de 2021

Avon Imari Rouge - Avaliação do Perfume


Avaliação em vídeo: https://youtu.be/hJ0UiILUckQ

Certamente a crise financeira tem levado muitos brasileiros e brasileiras a buscar perfumes com um bom custo-benefício e a linha Imari é uma das que melhor entrega isso dentro da Avon. Não a toa a marca divulga para as revendedoras que as vendas da linha Imari saltaram 50% em 2020 e que hoje 1 frasco de Imari é vendido a cada minuto no país.

É nesse panorama de sucesso de vendas e de acessibilidade que a marca lança o novo pilar da linha. Denominado de Imari Rouge, a marca retoma o mistério do nome, uma cidade Japonesa conhecida por suas porcelanas decoradas e em tons de vermelho. Essa referência é atualizado para algo que a consumidora consegue entender, a sedução do batom vermelho.

A ideia aqui é um jogo de sedução e ousadia, o que é transmitido de maneira muito agradável. Temos aqui mais uma vez a avon usando a inovação e sustentabilidade a seu favor. A marca usa uma matéria prima da Givaudan chamada de Maçã Orpur, um óleo essencial obtido de maneira sustentável a partir da extração da polpa da maçã que seria descartada. A ideia em rouge é trazer essa faceta natural de maçã e envolver ela ao redor de notas gustativas, como se tivessemos uma maçã do amor, docinha na casca e fresca/suculenta por dentro.

O aspecto sedutor de Imari é representado pela Rosa, que aparece licorosa e frutada, acompanhando a suculenta saída. A rosa me parece ancorada em nuances de iris e violeta, fazendo uma homenagem a aromatização clássica dos batons, que costumam levar moléculas químicas denominadas de iononas. Iononas possuem nuances que remetem rosa, iris e violeta e trazem esse leve toque vintage a atemporal à fragrância.

Na base Imari Rouge constroí um aroma chypre moderno com nuances ambaradas. Mais uma vez temos destaque a um óleo essencial de qualidade da Givaudan, o Patchouli Orpur (Orpur traduzido significaria ouro puro, como se fosse a qualidade máxima de óleo essencial). Esse patchouli é harmonioso, doce e ambarado na medida e parece estar acompanhado de notas amadeiradas e um leve toque de baunilha e do aroma gourmand que é presente na saída. Imari Rouge só peca na fixação, como outros perfumes da linha, ficando no máximo umas 5 horas na pele. Porém com seu preço acessível vale a pena usar de maneira generosa, reaplicar e curtir sua fragrância sedutora, envolvente e equilibrada.