15 de jul. de 2021

In The Box Femme Divine - Avaliação Perfume Contratipo (Inspirado Parfums de Marly Cassili)


Decant disponível com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5:


A In The Box começou sua série de fragrâncias Limited Edition focando em criações para o público masculino, perfumes que não seriam tão conhecidos ou mais arriscados(Layton Exclusif) ou edições limitadas de fragrâncias comerciais que a marca desejava fazer sua versão (Armani Code Gold Absolu), Com Femme Divine é a vez da marca focar agora em trazer algo nesse estilo para o público feminino.

Inspirado no perfume Cassili da Parfums de Marly Femme Divine faz muito sentido ao optar por um nome que não envolva o mundo dos cavalos, um conceito mal explicado pela própria Parfums de Marly. A empresa opta por capturar a essência divina do floral frutado de nuances gourmands que é entregue em Cassili. Mas diferente do perfume Thamus aqui há diferenças entre o original e similar.

Femme Divine é como e fosse uma versão Exclusif ou intense do perfume Cassili. Não sei se isso foi uma escolha da marca ou consequência da alta concentração com a qual a In The Box trabalha mas é como percebo o resultado final. Nessa versão o aroma da rosa é bem mais evidente, uma rosa suculento, frutada e com toques açúcarados. Ela faz com que o aroma azedinho e frutado da groselha/cassis vá para o segundo plano. Essa mudança também amplifica a similaridade com o perfume Armani Si.

Na evolução de Femme Divine a rosa continua reinando absoluta, tendo o aroma licoroso da ameixa aparecendo junto com ela. O Jasmim-manga/frangipani dá o toque tropical mas não é tão evidente assim. A fase final de Femme Divine mostra também uma faceta um pouco mais chypre, como se houvesse patchouli combinado com o aroma amadeirado de sândalo,. A Baunilha e a tonka se mostram açúcaradas mas a delicadeza meio toffee do Cassili é perdida aqui. De maneira geral essa edição limitada da In The Box se comporta mais como uma versão potente da mesma ideia do Cassili e ao perder as sutilezas do original ela diminui o nível de semelhança. Ainda sim temos um perfume bem sensual, divinio e suculento entregue, talvez com performance até melhor que a do original.