14 de jul. de 2021

In The Box Thamus - Avaliação Perfume Contratipo (Similar a Parfums de Marly Herod)


Decant disponível com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5:


Em tempos de alta de dólar e de crise econômica é bom ter alternativas que entreguem qualidade e um bom grau de similaridade. É fato que o consumo de inspirados não preenche o prazer ou o luxo de ter uma fragrância exclusiva, de prestígio e com frasco único. Entretanto a perfumaria de inspirados tem democratizado o acesso à deliciosas fragrâncias com um nível de similaridade e qualidade muito surpreendente.

Thamus inspira-se no perfume Herod da Parfums de Marly e entrega uma alternativa que em termos olfativas não deixa absolutamente nada a dever ao original. É uma das melhores reproduções já feitas pela in the box, acertando em cheio na intensidade do aroma e em cada faceta/nota do delicioso aroma de tabaco do Herod. É claro que isso a percepção pode variar de nariz para nariz porém para esse nariz aqui o resultado é muito bom.

Thamus abre com um contraste de especiarias, um jogo entre a doçura da canela e o aroma mais seco e fresco da pimenta. A estrela da fragrância logo aparece: um tabaco bem feito, que remete ao cheiro de folha de tabaco e tbm remete ao tabaco de cachimbo, com nuances de mel, fava tonka e baunilha.Nessa fase o incenso e o ládano apenas complementam trazendo um leve toque ambarado e incensado. Na fase final a baunilha traz um pouco de doçura e cremosidade, o patchouli complementa a aura ambarda e o vetiver e cipriol acrescentam uma faceta amadeirada exótica. Thamus é intenso sem ser sufocante e deixa um rastro bem gostoso durante o dia, ficando mais rente a pele no final do dia porém ainda sim perceptível. Rapidamente se tornou um dos meus favoritos e um dos melhores da In The Box.