3 de jul. de 2021

Perrella & Marcelle - Lush 1000 Kisses



Sobre a escritora: Marcelle Grêco é aromaterapeuta formada pelo Senac, especialista em perfumes e jornalista. Pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas, tem passagens como repórter e editora pelas emissoras SBT, Globo e Redetv!. Agora, escreve, pesquisa e dá consultoria de perfumes e atende como aromaterapeuta. 

Eu conheci a Lush há uns 18 anos. Fiquei encantada com o cheiro da loja e de quase todos os produtos. O tempo passou, a empresa já veio e já saiu do país duas vezes e eu não tenho mais o mesmo amor pela marca, mas ainda gosto bastante. 

Os perfumes da Lush possuem até 60% de matéria-prima natural. As fragrâncias não são nada comerciais. Tenho algumas. Uma das que eu mais gosto é a 1000 kisses, um parfum. 

O cheiro? Basicamente, incenso e âmbar. Acredito que a pegada incensada seja por causa da mirra e do ládano, que impulsiona a primeira. Tem ainda uma saída cítrica que quase nem aparece, porque o aspecto resinoso grita do começo ao fim. O buquê floral leva gerânio, osmanthus, narciso, rosa e jasmim. o fundo é bem macio: sândalo, baunilha. Nem tudo isso aí consta no site Fragrantica, mas meu nariz diz que tem, sim.

Um perfume que enjoa se usar todo dia, mas te destaca no mar de gourmands.

A Lush ficou famosa por seus produtos "frescos" (hoje nem tão fresquinhos assim) e cheiros "fora da casinha". O fundador da marca, Mark Constantine, contou que, no início, não tinha grana para comprar acordes e matéria-prima de casas de fragrâncias. Então, o jeito foi ele mesmo desenvolver os perfumes das criações para banho. Santa limonada! A linha Karma, uma das primeiras lançadas, faz sucesso até hoje. Sou fã. Um cheiro cítrico ardido e energizante! A linha de perfumes da Lush, Gorilla Perfume, foi lançada em 2003. É uma perfumaria indie e que vai na contramão das tendências. 

Conhece e a Lush? E as fragrâncias da marca? Deixe sua opinião aqui, nos comentários!

Me siga no Insta: @grecomarcelle. E se inscreva no meu canal no YouTube: Marcelle Grêco.